A instalação pode ser efetuada manualmente, sem a utilização do programa SETUP. Em alguns ambientes a instalação pelo SETUP não é permitida pela empresa. Por isso é importante que seja mostrada esta alternativa.


A lei de formação do nome dos arquivos é a mesma no caso de SETUP. Existe o prefixo que identifica o nome do software, o tipo do programa e depois a versão.


Ref00026


A diferença é que estes arquivos possuem, no final, a palavra FILES em vez de SETUP. 


Ter o banco de dados vazio de Metadados criado é também pré-requisito para a instalação manual.


Ref00027


Vamos mostrar como faremos esta instalação.


Nota: Versão 4.4.3.1


  • Descompacte os arquivos Client, Server e Server 32.


  • Foram criados 3 subdiretórios após a descompactação. Dentro de cada um deles temos os software que serão configurados.


  • Escolha o diretório onde os softwares serão comparados. No caso de instalação manual não aconselhamos usar como diretório destino da cópia o C:\Program Files. Isso porque na maioria das vezes não é permitido copiar para este diretório de forma manual.


  • Copie as pastas contidas nos subdiretórios resultados da descompactação do Client, Server e Server 32 para a pasta que será o destino final do software.


  • Se formos em Control Panel / Program and Features você não verá o registro dos softwares que foram instalados.Isso porque não usamos um programa de Setup para isso.


Mais detalhes no link abaixo:


0009A  Instalação em uma máquina manualmente